25/06/2012

MIKKEL SOLNADO | Discurso Direto


“It’s only love, Give it away” é o nome do aguardado disco de estreia do músico, produtor e compositor Mikkel Solnado. O Portugal Rebelde esteve recentemente à conversa com o músico, que  em "Discurso Direto" nos falou de um disco com "temas melódicos, positivos e com uma sonoridade poeirenta."

Portugal Rebelde - Quando em 2009, compôs um anúncio para a volswagen – “We Can Do Anything” – alguma vez pensou, que este tema lhe ia mudar a sua vida?

Mikkel Solnado - Não, nunca tinha pensado que a "We Can Do Anything" poderia ser a música de "arranque" na carreira que hoje tenho, talvez pelo objectivo inicial da mesma. Os primeiros 20 segundos da música foram criados para um anúncio de publicidade de uma marca automóvel. Quando o anúncio começou a ser visto pelo público, a minha antiga agência começou a receber vários mail´s por dia a perguntar quem era o autor da música e onde poderiam encontrá-la. Na altura não tinha ideia de acabá-la mas depois de receber tantos pedidos quis fazê-lo e voilá...

PR - Outro tema que brilhou num anúncio foi “Life is Life”. Como é que "nasceu" esta “super” canção?

MS - A minha versão da "Life is Life" surgiu a pedido da SuperBock para um anúncio. Quando se trata de uma música que já existe e que já tem tantos anos como esta, é muito complicado e delicado alterá-la, pois a maior parte das pessoas está habituada a ouvir a versão original. A minha ideia era dar mais ritmo e movimento à música e depois de ouvir algumas críticas creio que o consegui de uma maneira simples e simpática.

PR - “I Wanna Know you” é o mais recente single deste disco. De que é que nos fala este tema?

MS - A "I Wanna Know You" é um tema dedicado inteiramente à minha esposa. Fala sobre querer conhecer alguém de forma intensa e profunda e como parte da letra diz "from the demons that you hide to the softness of your smile".

PR - As canções deste disco já tiveram oportunidade de serem apresentadas em concerto. Qual tem sido o “feedback” que têm recebido do público?

MS - Felizmente tenho recebido muito bom feedback por parte do público. Cada canção guarda momentos vividos por mim ao longo do tempo e há uma grande transparência nas emoções que depositei em cada uma delas. As pessoas falam-me um bocadinho de todas as músicas o que é muito bom, pois significa que ouvem o álbum inteiro, e contam histórias de momentos da vida delas onde uma ou outra frase fez algum sentido. Estou orgulhoso obviamente.

PR - Numa frase apenas – ou talvez duas - como caracterizaria este disco de estreia?

MS - Temas melódicos, positivos e com uma sonoridade poeirenta.

PR - Por onde passa o seu futuro próximo?

MS - Dentro de muito pouco tempo irei ser Pai e como tal acho que a experiência naturalmente me vai inspirar para terminar o meu segundo álbum que já começou a ser feito. Contudo quero ainda chegar às pessoas que ainda não conseguiram chegar ao meu álbum. Quero viajar e trazer comigo os tais momentos que me inspiraram para este primeiro álbum. We can do anything!!

Sem comentários:

/>