Pianista, cantor e compositor, Ludgero Rosas nasceu no Porto a 10 de Junho de 1981. Começou a tocar piano aos 10 anos. Participou em várias bandas na adolescência e foi assim desenvolvendo as suas capacidades musicais entre o mundo académico do conservatório, onde concluiu os estudos de piano, formação musical e composição, e o meio das bandas fundamentalmente de Rock e Blues que participou.
Era um jovem apaixonado por bandas como Deep Purple, Yes, Led Zeppelin entre outras e também com uma forte admiração por Frank Zappa. Mais tarde aos 22 anos participa num prestigiado programa televisivo, onde teve o privilégio de estudar canto com Paula Oliveira, Helena Vieira e Maria João.
Marcou logo aí a sua originalidade como interprete. Desenvolve desde então um trabalho como pianista e cantor em espectáculos a solo num formato mais intimista e também acompanhado com banda.
O interesse por outras sonoridades é cada vez mais evidente, e vai desde Jazz e interpretes como Ray Charles que elege como um dos seus favoritos até à música indiana onde se fascina por Ravi Shankar.
« "Natural" e "Paixão" são as duas palavras que sempre me guiaram e guiam num caminho que nem sempre escolhi. "Natural" é a minha vontade de dar voz e sons ás minhas musicas e cujos pilares são apenas as vivências, os amores e os medos que hoje ainda me acompanham», confessou o músico.
"Rostos que não te dou" é o primeiro avanço para o álbum "Horas Sem Dias", que terá edição em Outubro.
Sem comentários:
Enviar um comentário