25/01/2013

TIM | Discurso Direto


"Tim e Companheiros de Aventura ao Vivo" (Farol, 2012), é este o resutaldo de quase quatro anos  de encontros em palco e partilha de experiências musicais. Hoje, em "Discurso Direto" é meu companheiro de "aventura" Tim, para nos falar desta "declaração de amizade".

Portugal Rebelde - Depois de quatro anos de encontros em palco e partilha de experiências musicais, este disco é uma espécie de uma “tertúlia”?

Tim - É o registo dessa cumplicidade que se foi criando, desse conjunto de canções que se foram apresentando e uma espécie de declaração de amizade. 

PR - ”Tim e Companheiros de Aventura Ao Vivo” foi gravado no Coliseu de Lisboa, no Inverno de 2010. Que emoções guardas deste dia?

Tim - Foi um dia especial, daqueles pelos quais trabalhamos e esperamos. Nesse dia algumas músicas minhas e outras de outros iriam ter a oportunidade de brilhar no Coliseu, pelo que o sentimento mais forte foi o de estar realizado. Depois tudo correu muito bem, sendo a satisfação e a alegria crescentes com o avançar da noite.

PR - “Tim e Companheiros de Aventura Ao Vivo” junta diversos convidados especiais: Celeste Rodrigues, Vitorino, Mário Laginha, Tereza Salgueiro e Rui Veloso. Queres falar-nos um pouco destas participações?

Tim - Estas participações são o resultado de vários convites que fiz em diferentes ocasiões e por motivos vários: a Celeste  porque a conheço há bastante tempo e nunca tinha tocado com ela, o Vitorino e o Rui são companheiros do Rio Grande e andava já com saudades de partilhar o palco com eles, a Tereza tinha já actuado ao meu lado em alguns eventos e sempre achei que estávamos bastante próximos musicalmente, o Mário Laginha que não podendo comparecer nessa noite fazia parte do primeiro disco/livro "Companheiros de Aventura", acho que todos têm valores semelhantes em áreas diferentes e assim também se podem ficar a conhecer  melhor uns aos outros.

PR - “A Noite”, tema original dos Sitiados, é uma vez mais registado em disco.  Esta é uma canção, que te toca particularmente?

Tim - Eu sempre achei o tema muito feliz, positivo, para mim é sobre a sorte de se estar junto de quem se gosta num sítio bom, saber apreciar esse momento e dizê-lo numa canção simples.

PR - Depois do disco o “Tim e Companheiros de Aventura”, vão levar estas canções para os palco?

Tim - As canções já por lá andaram e vão continuar por lá!Já agora adianto, que no dia 1 de Março vamos estar no CCB e no dia 9 de Março na Casa da Música, no Porto.

Sem comentários:

/>