05/02/2013

ANARCHICKS | Discurso Direto


Depois de lançarem o EP "Look What You Made Me Do" por si próprias, e de verem o seu tema “Forever” incluído na colectânea “Indiegente 15 Anos”, as Anarchicks lançaram muito recentemente o seu primeiro longa duração intitulado "Really?!" pela editora independente Chifre. Hoje em "Discurso Direto", destaque para o álbum "Really?!", "uma estalada de rock!" segundo as Anarchicks.

Portugal Rebelde - 4 Miúdas, 1 Guitarra, 1 Baixo, 1 Sintetizador e 1 Bateria. São estes os “ingredientes” necessários para semear discórdia e inquietar os ouvidos da multidão?

Anarchicks - São, juntamente com a música!

PR - Neste “Really?!” disparam música em todas as direções. Desde o Pop, Punk, Funk com cheirinho a Kuduro, Disco, Rock oblíquo com tendências Psyco, Gothic trips…Este é um disco sem preconceitos nem compromissos?

Anarchicks - É. Não pretendemos seguir nenhum estilo musical concreto dentro do rock, somos 4 pessoas distintas e com gostos individuais, alguns em comum outros muito diferentes. Por isso mesmo, quando compomos é sempre em espirito de abertura e de partilha de emoções. É uma anarquia musical!! Se gostamos daquilo que soa, go for it!

PR - Numa frase apenas - ou duas - como caracterizarias este "Really?!"?

Anarchicks - Uma estalada de rock!

PR - "Restraining Order", foi o single escolhido para apresentação deste "Really?!” Este é o tema que melhor define o espírito do álbum?

Anarchicks - Achamos que é uma música forte e melódica ao mesmo tempo. Além disso, achamos que é uma música que reflete bem o todo do álbum.

PR - Num meio que é considerado muito masculino, como é que lidam com o Rock?

Anarchicks - Estamos cá para tocar e fazê-lo. O resto não nos preocupa.

PR - Para terminar, por onde passa o futuro próximo das Anarchicks?

Anarchicks - Por mais concertos, e muito rock!!

Sem comentários:

/>