"Coração Parte Um" marca o regresso dos seBENTA às edições de originais. "Um álbum com muito rock, muito suor, e muito coração." É desta forma que Paulecas (voz e baixo) e Quico (guitarrista) sentem o bater deste "coração".
Portugal Rebelde - Ao terceiro disco de originais, há um “coração” que bate mais forte na música dos Sebenta?
Paulecas - Sim, há um coração que bate mais forte! Desde a edição do disco “Efeito Secundário”, lançado em 2008, os seBENTA passaram por diversas situações de caracter interno, ou seja, mudança de editora, novos elementos e de certa forma voltar aos discos sem perder a nossa identidade - uma banda de Rock n Roll! Queremos manter esse cunho e claro, evoluir sem qualquer restrição às novas tecnologias que decerto fará parte assente em novas produções discográficas que venhamos a fazer. A nossa música é o que mais vale, e portanto não queremos ficar parados nas mesmas ideias.
PR - ”Grita pelo nosso Amor” e “Agora, o silêncio Necessário” foram as canções escolhidas para os singles de apresentação deste disco. Estes são os temas que melhor definem o “espírito” do álbum?
Quico - De certa forma estes são de facto os temas que melhor definem o álbum, ainda que todas as musicas sejam muito rock e sempre a subir. Estes temas foram escolhidos pela banda para serem os singles, quase que de uma forma natural. Estávamos em estúdio e quando terminamos o “Grita” dissemos uns para os outros, ....“este sai já para a rua”..., e depois quando recebemos o poema do José Luis Peixoto e começamos a musica-lo sentimos logo que seria o próximo tema a ser apresentado, mas podia ter sido outro, foi assim que aconteceu.
PR - Mantendo a tradição dos discos anteriores, terminam este disco com um poema de José Luís Peixoto declamado pela atriz Margarida Cardeal, “Agora, o silêncio necessário”. Esta é já uma “marca” dos Sebenta?
Paulecas - Sim, é mesmo uma marca e sempre quisemos que o fosse! No início queríamos começar os discos de uma forma diferente e acabar de forma diferente… Conseguimos fazer a segunda forma! Pode ser que um dia venhamos a lançar um disco só com os poemas escritos pelo José Luís Peixoto para os seBENTA… Quem sabe…
PR - Numa frase apenas - ou duas - como caracterizarias este “Coração Parte Um”?
Quico - Um álbum com muito rock, muito suor, e muito coração. Demos tudo e isso ouve-se e sente-se...
PR - No próximo dia 28 de Fevereiro, 8 e 9 de Março apresentam o álbum “Coração Parte Um” respetivamente no Porto, Coimbra e Lisboa. Que “surpresas” estão reservadas para estes concertos?
Paulecas - Como é óbvio não posso divulgar as surpresas… Mas aproveito a ocasião para convidar todos a juntarem-se a estes espectáculos, que na realidade são grandes produções e que já era altura de as fazer… Portanto, se irão ter surpresas? Sim!
PR - Para terminar, este disco pretender deixar marcas no coração de quem o ouvir?
Quico - Sem dúvida, ninguém ficará indiferente ao ouvir este álbum. Por toda a mensagem que deixa, pela energia que tem, e que se sente a cada música que passa, e pela vontade que todos terão de nos ver ao vivo depois da emoção depositada no CD.
Sem comentários:
Enviar um comentário