Chama-se "Electro Pop" e é o quinto disco da carreira dos Tambor. Alexandra Valentim, a voz do projeto é hoje a minha convidada em "Discurso Direto" para nos falar das canções pop deste disco.
Portugal Rebelde - No press release deste novo trabalho afirmam que “Electro Pop é um disco eléctrico/analógico, criado em ambiente pop/retro, em que os temas curtos e imediatos se cruzam com hipnóticos de longa duração.” É esta a “viagem” a que somos chamados neste quinto disco?
Alexandra Valentim - Sim , é um bom resumo do que se passa neste disco. As canções mais curtas , ditas “pop” fazem parte do universo de “tambor” e em “electro pop” têm como base o mesmo ambiente criado com sons que nos lembram algum “psicadelismo” do final dos anos 60 até aos 80 e que podem ser ouvidos nos temas com maior espaço para experimentação.
PR - "Desacelera" e "À Volta Tudo Cai" foram as canções escolhidas para os singles de apresentação deste disco. São estes os temas que melhor retratam o espírito do disco?
AV - São duas canções , onde na nossa opinião , se pode ouvir tanto o lado mais enérgico como o mais intimista do disco . os ambientes contemplativos e étereos de “à volta tudo cai” e a pop eléctrica de “desacelera” têm continuação nos outros temas. Podemos apontar “fica” como exemplo da simbiose destas energias.
PR - Quais são as expectativas, quanto à aceitação deste quinto disco pelo público?
AV - O público é sempre soberano , o nosso desejo é de que as nossas canções façam parte da sua escolha.
PR - Numa frase apenas como caracterizarias este “Electro Pop”?
AV - É algo que só mesmo o público pode dizer ...
PR - Depois do disco, vamos ter oportunidade de ver e ouvir as canções deste "Electro Pop" em palco?
AV - A primeira apresentação será a 24 de fevereiro no espaço fnac em almada em formato “redux” com os temas a serem tocados na forma mais próxima à sua génese. de seguida será a vez de “vivá música “ na antena 1 no dia 7 de março .
PR - Para terminar, por onde passa o futuro próximo dos Tambor?
AV - A gravação do video de longa duração de “electro pop” e a apresentação ao público nos palcos deste país.
Sem comentários:
Enviar um comentário