29/04/2013

HELENA KUPERT | Discurso Direto


"Equilíbrio" (Iplay, 2013) é este o disco de estreia de Helena Kupert. Em "Discurso Direto, a cantora falou ao Portugal Rebelde deste trabalho, "um misto de emoções e de afetos, na sua multiplicidade, nos encontros e desencontros da vida."

Portugal Rebelde - Timbre forte e carismático, determinação, paixão e teimosia, foram estes os condimentos necessários para fazer nascer este “Equilíbrio”?

Helena Kupert - Determinação e teimosia desde sempre; Paixão pela música, nasceu comigo. Só estas 2 afirmações espelham bem o quanto é importante na minha vida, esta envolvência com a música e com o mundo das canções! O meu timbre é forte e carismático, porque contem nesta envolvência, sempre um pedaço de mim, da minha maneira de ser e estar na vida e de sentir o Amor!

PR - De que é nos falam as canções deste disco de estreia?

HK - Amor, porque é o sentimento que nos move, que nos faz sonhar e sentir que tudo é possível, mas também nos fala de amizade, que é a forma mais leal do Amor, porque não exige, aceita, e pode durar uma vida inteira! Esta envolvente retrata perfeitamente, a minha postura na vida e influenciou particularmente a feitura deste disco de estreia.

PR - “O Amor Vem Pra Cada Um” um original de George Harrison (“Love Comes To Everyone”)” foi a canção escolhida para single de apresentação deste disco. É este o tema, que melhor retrata o “espírito” do disco?

HK - Não! Este tema, não é o que retrata melhor o espirito do meu disco, Esta canção é um apelo para o relembrar de um sentimento tão nobre e importante, que é o Amor, pois o Amor é o que nos une e que nos faz sonhar e vibrar. Esta canção é um grito de esperança, para não nos esquecermos que ele pode existir nas nossas vidas, e que cada um de nós, tem algures e em algum momento, um Amor á sua espera, para ser cuidado e acarinhado. Por outro lado, as outras canções que compõem o meu álbum são um espelho do Amor na sua essência, com os encontros, desencontros, abandonos, tristezas, alegrias! A realidade do Amor!

PR - Paulo Gonzo assina dois temas deste disco. Como é que surgiu esta oportunidade?

HK - Esta oportunidade surgiu pela mão do meu produtor musical Rui Fingers. Cheguei ao contato com o Paulo Gonzo, que acedeu colaborar comigo neste trabalho, por entender que ele tinha conteúdo, para além de gostar do meu timbre de voz. Compôs; “ Magia” e “ Tudo o que eu te peço”.

PR - Numa frase apenas – ou talvez duas – como caracterizaria este disco de estreia?

HK - Este meu disco de estreia, é um misto de emoções e de afetos, na sua multiplicidade, nos encontros e desencontros da vida, dirigido a um público atual e exigente.

PR - Já teve a oportunidade de apresentar ao público algumas das canções do álbum “Equilíbrio”. Qual tem sido o “feedback” recebido?

HK - O feedback tem sido muito positivo. Tenho recebido palavras de agrado e de incentivo para continuar a fazer o que mais gosto… Cantar! O público tem sido sempre caloroso, e como eu costumo dizer, não há nada melhor que o público!

PR - “O carácter das pessoas vê-se nos tempos difíceis”, é este o lema, que, ainda hoje a continua a guiar?

HK - A minha experiencia de vida, tem sido fértil em mostrar exatamente, que esta frase é verdadeira e ainda acrescentaria, que o dinheiro e o poder, potenciam o carácter das pessoas, contudo, e embora tenha sempre presente este lema, consigo viver bem com a vida, adoro as pessoas, e sou uma pessoa muito positiva e feliz!


Sem comentários:

/>