29/06/2013

RICARDO GORDO | "Fado Metal"


O EP “Fado Metal” de Ricardo Gordo foi lançado no passado dia 6 de Junho, no Museu do Fado (Lisboa), e antecipa o lançamento do álbum no início de 2014.

"Ricardo Gordo nasceu em 1987, na luz cegante de Portalegre, e actualmente frequenta a Escola Superior de Artes (ESART) de Castelo Branco, na aventura crucificante de um curso superior de guitarra portuguesa, apelo do espaço mítico de Portugal, sob o olhar vigilante e exigente do mestre Custódio Castelo.

Vivendo como ninguém mais a transitiva noite do heavy-metal para o fado de essência mista ulissipo-coimbrã, Ricardo é o feliz interlocutor de um diálogo ímpar (até há pouco improvável, senão inefável): o da guitarra eléctrica e da guitarra portuguesa.

Em suma: mais um habitante desse inferno a quem muitos chamam arte. Mas arte maior. É para isso que estão fadados os cultores do belo. Habituemo-nos a ouvi-lo.

Espera-se muito deste músico – até mesmo aquilo para o qual o mundo não está ainda preparado. E é bom que se prepare." (António Jacinto Pascoal)

www.facebook.com/ricardogordomusic

Sem comentários:

/>