25/07/2013

ANTÓNIO ZAMBUJO | "Quinto"


O álbum "Quinto" de António Zambujo chega a Disco de Platina! A caminhada de "Quinto" tem sido marcada pelo sucesso: editado no ano passado, o magnífico álbum de António Zambujo, e a primeira aventura discográfica do fadista sob a chancela da Universal Music Portugal, liderou o top iTunes, entrou directamente para o 2º lugar da tabela nacional de vendas e chegou, agora, à marca de Disco de Platina. 

Mas ainda há muito para descobrir em "Quinto" – nomeadamente "Lambreta", o novo single retirado do disco, que já pode ser ouvido nas rádios nacionais.

"Quinto" espraia-se por elementos de jazz, bossa nova, morna e do cante alentejano, conferindo-lhe uma identidade sonora única, à qual ninguém ficou indiferente. Do Alentejo para o mundo, a obra de António Zambujo foi elogiada nos quatro cantos do globo – e é pelo mundo inteiro que a viagem de "Quinto" vai continuar.

Em Agosto, António Zambujo vai viajar com o seu fado ímpar até ao Brasil, com concertos agendados para São Paulo e Rio de Janeiro. Mas não se fica por aqui: até ao final de 2013, António Zambujo vai actuar ainda no México, com o regresso à Europa a encontrá-lo em palcos franceses, noruegueses e finlandeses. 

Depois do concerto no Coliseu dos Recreios, em Dezembro de 2012, "Quinto" regressa a Lisboa no dia 25 de Outubro, num espectáculo marcado para o Centro Cultural de Belém. 

Sem comentários:

/>