27/10/2013

JOÃO SEILÁ | Discurso Direto


Hoje recebemos no Portugal Rebelde um "filho" da TV - João Seilá. O jovem músico  tornou-se conhecido do grande público através de um programa de televisão de revelação de talentos. Embora não tenha sido o vencedor, foi o finalista cuja notoriedade saiu mais reforçada. Após vários meses de trabalho, João Seilá editou no passado dia 14 de Outubro o seu primeiro álbum de originais: “Filhos da TV”.

Portugal Rebelde - Aos 21 anos, apresentas, “Filhos da TV” o teu disco de estreia, no qual és autor, compositor e produtor de todos temas. Este é o álbum que um dia “sonhaste” gravar?

João Seilá- Eu só há bem pouco tempo sonhei gravar um disco. A primeira vez que sonhei gravar um disco foi quando meti na cabeça que ia gravar o “Filhos da TV”. Portanto, tendo em conta as circunstâncias, acho que posso dizer que sim, este é o album que um dia sonhei gravar!

PR - “Filhos da TV”, conta a história de um rapaz que procura o seu lugar na música. Foi difícil o caminho para chegar até aqui?

João Seilá - Difícil é favor! Um dia em conversa com o Tony Carreira, ele disse-me que a parte difícil de lançar um disco era escrever boas músicas! Confiando nele e pensando que o pior seria isso mesmo (que na verdade para mim sempre achei uma tarefa fácil, bastante motivadora e interessante), lá me fiz ao caminho! Agora depois de tantas pedras no caminho, curvas arrasadoras e subidas a pique, fico com diversas dúvidas e não chego a conclusão nenhuma! Estava o Tony Carreira enganado? Ou isto não é mesmo pêra-doce?

PR - "Epifania" foi o single de avanço deste disco. É este o tema a melhor porta de entrada para descobrir este “Filhos da TV”?

João Seilá - Definitivamente que não! A melhor porta de entrada para conhecer o meu disco é sem dúvida a porta da Fnac, aquela com o detector de ladrões que faz pipipipipi!!

PR - Numa frase apenas como caracterizarias este disco de estreia?

João Seilá - O melhor disco do mundo e de Portugal!

PR - Depois da edição deste disco, vamos ter oportunidade de ver e ouvir as canções de “Filhos da TV” em palco? Queres avançar com alguma data em especial?

João Seilá - É claro que sim! Alto e a bom som! Para já a primeira data que quero que se saiba é dia 5 de novembro no Hard Rock em Lisboa. Vou apresentar o meu disco e juntamente com a minha banda, vamos mostrar o nosso talento ou a ausência dele!

PR - Tornaste-te conhecido do grande público através de um programa de televisão de revelação de talentos. Este é um formato que voltarias a repetir?

João Seilá - Nunca se sabe, o Ídolos foi uma aventura estranhamente divertida, foi um campo de férias muito agradável.. se bem que estivemos sempre debaixo de grande pressão! Confesso que sou capaz de um dia ter saudades! Mas agora com o disco cá fora, não faz muito sentido de me atirar novamente a um programa de revelação de talentos.

Sem comentários:

/>