24/11/2013

RITA DIAS & OS MALABARISTAS | "Com os Pés na Terra"


Rita Dias vive em Lisboa, nasceu em Coimbra, já morou no Brasil. Canta desde que pode e sempre que possa. Escreve por princípio e por impulso.

Eu sou portuguesa aqui, ali,

No meio e à beira de tudo,

De todos os morros

Das sete colinas sem par.

Eu sou portuguesa ao sol,

Na tez dos homens que são,

Que na sombra crescem

Que na luz se vão.

Eu sou portuguesa e canto e escrevo

E sinto com os pés na terra

E penso com o coração.

Eu sou portuguesa assim!


A cantora fala do país, das cidades, das aldeias, das pessoas, do fado, das ideias e das memórias. Mistura Brasil e Portugal, usa e abusa da língua portuguesa, não tem rótulo. Ri e chora, clama e declama. Canta.

Apresenta música original, cantada em português, e juntou-se a quatro músicos a quem dá o nome de Os Malabaristas. Chamou três convidados especiais: Paulo de Carvalho, Celina da Piedade e Tiago Curado de Almeida (projeto "Pensão Flor").

O disco de estreia da cantora e compositora Rita Dias é composto por 10 temas originais e por 3 versões, incluindo canções de Chico Buarque, António Zambujo e Fernando Tordo. "Com os Pés na Terra", chega amanhã às lojas.

Alinhamento:

01. Choraminguice 

02. Fado-Nação 

03. Enjoada de Amor 

04. Gente Humilde/Os Meninos de Huambo 

05. Manifesto 

06. Príncipe Real 

07. Marcha Blues 

08. Maria das Dores 

09. Pontapés na Gramatica

10. Restavek 

11. Simplesmente Maria 

12. Os Cantores da Minha Terra 

13. A gente dura



www.facebook.com/ritadiasoficial

Sem comentários:

/>