"Canalha" é o nome do novo álbum de Flávio Torres e está disponível a partir de hoje nas plataformas online flaviotorres.bandcamp.com, Amazon, iTunes e Spotify, estando a edição física (em CD), bem como o vídeo do primeiro single, disponíveis no dia 31 de Março.
Composto por dez músicas, trata-se do segundo álbum a solo do cantautor da Covilhã, depois de ter editado "Canções de Bolso", em 2012.
A partir de hoje, está, igualmente, disponível um vídeo-resumo do álbum, com amostras de 25 segundos de cada música (em www.youtube.com/watch?v=o3dRaTQfJiM) que contou com a colaboração de Liliana Bernardo, que fez uma ilustração para cada faixa.
“Canalha”, editado pela Overdrive Productions, é um disco cantado em português com uma forte componente lírica interventiva, onde os temas e preocupações da actualidade e do país são focados, mas também estão presentes o amor, a solidão ou o desespero.
Em termos instrumentais, há sons e ambientes que enriquecem o trabalho de composição, estando também presentes o folk, os blues e o swing que remetem ligeiramente para a linguagem musical do trabalho anterior.
Para além das letras e voz, Flávio Torres utiliza ainda guitarras acústicas, eléctricas e slide, ukelele, baixo, strings, percussões, órgão, samples e banjo e convidou músicos para participações especiais em alguns temas do disco: Marco Silva (bateria, banjo, viola beiroa), Manuel Póvoa (baixo), João Rui (banjo), Jorri (percussões, melódica), Susana Ribeiro (violino), João Salcedas (saxofone), Tiago Pereira (percussões), João Guincho (guitarra eléctrica), Paulo Franco (voz), Rui Torres (guitarra), Diogo Freire (voz).
Segundo Flávio Torres, "neste trabalho, a linguagem folk revela-se com um lado mais eléctrico em ambientes melódicos ou outro mais rápido onde um conjunto de hinos dão vontade de cantarolar mais alto e tem uma mensagem com a qual todos nós nos identificamos de uma ou outra forma".
www.facebook.com/flaviotorresmusica
Sem comentários:
Enviar um comentário