Quincy Jones vaticina-lhe «um futuro brilhante» e a crítica especializada considera-a «uma das vozes mais promissoras do Jazz europeu».
Enquanto o público internacional se rende ao talento daquela que apelidam de “the exotic voice of jazz”, a jovem Maria Mendes regressa a Portugal para o encerramento da digressão de “Along The Road” e apresenta-se em Braga a 14 de Março (sexta-feira, 21.30h).
Conhecida pelas suas capacidades vocais únicas - timbre doce, afinação perfeita, fraseado rítmico e melódico criativo e uma flexibilidade e virtuosismo vocal ímpares -, a cantora da nova geração do jazz com mais prémios internacionais conquistados atuou já nos prestigiados Montreux Jazz Festival, North Sea Festival, Festival de Música de Inverno do Rio de Janeiro e Blue Note de Nova Iorque.
No palco principal do Theatro Circo, para aquele que é um dos três concertos de encerramento da digressão internacional do seu álbum de estreia, Maria Mendes faz-se acompanhar por Júlio Resende no piano, António Quintino no contrabaixo e Bruno Pedroso na bateria.
Caso ímpar de sucesso no mercado de Jazz internacional, a cantora natural do Porto foi a primeira artista portuguesa convidada a actuar na famosa Blue Note Jazz, em Nova Iorque.
No seu primeiro álbum “Along the Road”, lançado em Maio de 2012 pela editora nova-iorquina DotTime Records, conta com a secção rítmica de Toots Thielemans e a colaboração do músico brasileiro Wim Dijkgraaf.
Ingressos, a 10 euros (Cartão Quadrilátero: 5 euros), disponíveis em www.theatrocirco.bilheteiraonline.pt, na bilheteira do Theatro Circo, lojas Fnac e estações CTT aderentes.
www.facebook.com/MariaMendesJazz
Sem comentários:
Enviar um comentário