No 10.º aniversário do Teatro de Vila Real, Rodrigo Leão revisita o melhor da sua carreira e das suas bandas sonoras para cinema, acompanhado de um ensemble alargado de músicos.
O autor das bandas sonoras dos filmes “The Butler”, de Lee Daniels, e “A Gaiola Dourada”, de Rúben Alves, dois grandes blockbusters de 2013, é dono de uma das mais interessantes discografias do nosso país.
O músico e compositor Rodrigo Leão tem conhecido o sucesso dentro e fora de portas, facto que lhe tem permitido ter convidados de peso nos seus discos, como aconteceu com Ryuichi Sakamoto ou Beth Gibbons (Portishead). E isso reflecte apenas uma intensa ética de trabalho que nasce de uma dedicação profunda à música, patente desde sempre na sua carreira.
Depois de vários discos e digressões, 2013 assiste a outras formas de entrada na sua obra, pela via das canções que tem composto em inglês, ao longo da sua carreira.
O seu mais recente álbum, “Songs (2004-2012)”, parte exactamente dessa ideia de vocação universalista, reunindo temas como “Lonely Carousel”, “Deep Blue” e “Happiness”, ou “Cathy”, “Sleepless Heart” e “This Light Holds So Many Colours”, “Terrible Dawn” — e ainda três inéditos, como “Incomplete” ou “the Long Run”,para além de outros grandes marcos da sua carreira.
Neste espectáculo que celebrará os 10 de anos do Teatro de Vila Real, Rodrigo Leão revisita essas canções e as sua bandas sonoras para cinema.
19 de Março - Teatro de Vila Real, 22.00h
Sem comentários:
Enviar um comentário