19/11/2014

the LOYD | Discurso Direto


Hoje recebemos no Portugal Rebelde, the LOYD, banda de Santa Maria da Feira. "Home", é o novíssimo trabalho do grupo, um álbum rock, fácil de ouvir e gostar e, acima de tudo, sincero! O Portugal Rebelde este recentemente à conversa com Jou Maia, vocalista e guitarrista, que em "Discurso Direto" nos fala deste regresso a "casa".

Portugal Rebelde - “Home” é o trabalho em que the LOYD se sentem verdadeiramente em casa? 

Jou Maia - Sim, está um trabalho acima de tudo Rock como gostamos, directo e sincero. É um trabalho com o qual nos identificamos bastante desde a composição, estrutura, letras, design, etc.., basicamente tudo!! Daí termos escolhido "Home" para o nome do disco, pois sentimos que desde o inicio iría ser um trabalho em que quando o ouvíssemos, daqui a uns anos, disséssemos, "ainda o conseguimos ouvir" (risos)!!!

PR Este disco reflete de alguma forma as experiências que os membros da banda vivenciaram ao longo dos últimos anos?

JM - Acho que todas as bandas refletem de uma maneira ou de outra as suas vivências nos seus trabalhos, nós não fugimos disso e está bem patente neste "Home". Os amigos, os amores e desamores, as raivas, as angústias, todos os sentimentos que passamos e também assistimos, direta ou indiretamente, ao longo destes anos!!

PR - Em termos musicais, quais são as grandes referências musicais para a banda?

JM - A grande referência é o bom Rock. Todos crescemos a ouvir rock vindo de fora, por isso, a nossa grande referência sao bandas como Foo Fighters, Nirvana, Ramones, Beatles, etc!!!

PR - "For A While” foi o tema escolhido para apresentar este disco. Esta é a melhor porta de entrada para descobrir as canções de “Home”?

JM - Penso que "For A While" transmite sentimento, garra, mensagem. Portanto estão lá os componentes todos nesta canção, é um tema muito fácil de ouvir e se deixar levar!!!!

PR - Numa frase apenas como caracterizarias o álbum “Home”?

JM - Álbum rock, fácil de ouvir e gostar e, acima de tudo, sincero!!

PR - Para terminar, depois do disco, vamos ter oportunidade de ouvir as canções de “Home” em palco? 

JM - Sim, ou melhor espero que sim, estamos a trabalhar para isso, para já temos nos dias 29 de Novembro e 12 de Dezembro apresentaçoes ao vivo em Santa Maria da Feira, mas contamos para o ano subir a muitos palcos pelo país e quem sabe também lá fora! Quero ainda agradecer ao Portugal Rebelde esta oportunidade e também pelo apoio na divulgação do nosso som!


Sem comentários:

/>