04/01/2015

OLD YELLOW JACK | Discurso Direto


Os Old Yellow Jack preparam-se para editar durante este mês o seu EP de estreia, "Magnus". Produzido por Bruno Pedro Simões (Sean Riley & The Slowriders) nos Black Sheep Studios em Sintra, "Magnus" é acima de tudo rock energético e viajante, assente em guitarras tão agressivas quanto angelicais, deixando uma boa amostra daquilo que podemos esperar da jovem banda de Lisboa. Hoje recebemos em "Discurso Direto" os Old Yellow Jack.

Portugal Rebelde - Antes de mais, como e quando começou a “aventura” Old Yellow Jack?

Old Yellow Jack-  Plip e Skronk começam a tocar juntos em Janeiro de 2011, mas é com a chegada de Afa em Junho de 2011 e Ricas em Abril de 2013 que o projecto ganha novo ânimo na forma de mais concertos e a gravação das primeiras demos caseiras.

PR - Em Janeiro editam o EP “Magnus”. Rock energético e viajante, assente em guitarras tão agressivas quanto angelicais. Esta é uma boa definição para este disco?

OYJ - Sim. Mas ele há mais. Tipo bateria baixo e teclado e vozes e cenas acrescentáveis.

PR - “Shoot the Moon”, um dos vossos temas mais aclamados, viajou até ao fórum brasileiro “Tenho Mais Discos que Amigos”, valendo a referência da banda no artigo “20 bandas de Portugal que você deveria conhecer.” Como é que receberam esta notícia?

OYJ - Foi fixe, "ganda malha"!

PR - “The Man Who Knew Too Much”, foi a canção escolhida para apresentar este disco. Esta é a melhor porta de entrada para descobrir o EP “Magnus”?

OYJ -  O EP é constituído por temas variadíssimos e ainda assim coesos. O single representa tão bem o EP como não o representa.

PR - Janeiro, será também o mês para dar início à “tour” de promoção deste EP. Onde é que poderemos ver e ouvir em breve os Old Yellow Jack em concerto?

OYJ - 30 janeiro no Sabotage e no resto do país com datas por anunciar.


Sem comentários:

/>