Quatro anos depois de "These New Countries" , os We Trust acabam de revelar o seu segundo disco, "Everday Heroes", um trabalho que marca uma nova etapa no percurso da banda do Porto. Hoje em "Discurso Direto" recebemos André Tentugal, o "pai" dos We Trust.
Portugal Rebelde - Quatro anos depois do disco de estreia, “EverydayHeroes” revela-nos uma banda, agora, mais virada para as pessoas?
André Tentugal - We Trust sempre foi uma banda construída no sentido de unir pessoas, de englobar artistas e de aglomerar diferentes tipos de talento. Percebemos ao longo destes 4 anos que o nosso público e todos aqueles que tiveram uma relação directa ou indirecta com a banda fizeram de nós o que realmente somos. Ganhámos a consciência da importância do receptor e quisemos, então, que este disco fosse uma homenagem: tanto a eles, como a todas as pessoas que diariamente lutam e acreditam em valores positivos, que possam de alguma forma tornar o mundo num lugar um pouco melhor.
PR - De que é que nos falam as canções deste disco?
AT - As canções falam exactamente sobre isso. Acreditar num futuro, em valores tais como a união, respeito, liberdade… De certa forma resumem uma crença na humanidade. É também uma forma de falar sobre coisas menos boas, como o medo, mas nunca sem tocar no termo, usando sempre palavras positivas.
PR - “The Future”, o segundo single de avanço de “EverydayHeroes”, dá a voz às crianças. Na continuidade temática do single anterior – “We Are The Ones” –, a esperança na humanidade. Pela primeira vez, realiza um vídeo para o seu próprio projecto musical. Como é surgiu a ideia para este videoclip?
AT - Era uma ideia que tinha há algum tempo e fez sentido com esta canção. Sendo uma música de esperança e, sendo este disco, como já disse, dedicado às pessoas, este vídeo aparece nessa lógica, servindo de homenagem também a todos aqueles que se expõem no YouTube partilhando performances musicais e muitos deles acreditando que, estando na plataforma, poderão estar a construir algo bom, a concretizar um sonho.
PR - Numa frase apenas – ou talvez duas como caracterizarias este disco?
AT - É um disco verdadeiro, livre, que foi feito com muito amor.
PR - Os primeiros concertos de apresentação deste “Everyday Heroes” acontecem nos meses de Maio e Junho. Coimbra, Porto e Braga são as cidades contempladas. O que é o público pode esperar destes concertos?
AT - Serão concertos onde poderão ouvir ao vivo o novo disco, relembrar alguns dos temas mais emblemáticos do primeiro e acima de tudo serão concertos muito participativos onde queremos que o público faça parte da experiência We Trust e cante connosco. A partilha será essencial.
PR - O futuro começa hoje, cantam as crianças no mais recente single. É também assim para We Trust?
AT - Sim, todos os dias começa o nosso futuro. E acima de tudo lembrarmos que não devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje. E há muita coisa para ser feita!
Sem comentários:
Enviar um comentário