15/08/2015

COMBOIO FANTASMA | "Alice"


“Alice” é o nome do single de estreia do Comboio Fantasma, que foi lançado ontem. Este tema antecipa aquele que será o primeiro álbum da banda portuense, a editar no início de setembro pela Music In My Soul.

Comboio Fantasma é um projeto oriundo da cidade do Porto, influenciado pelas melhores bandas de Rock e Funk nacionais e internacionais. Passando pelo rock psicadélico, o funk e as fusões dos anos 70 até ao grunge e o rock alternativo dos anos 90, o projeto liderado por Joana Rodrigues (voz) carrega uma extensa "bagagem" de fusões que tornam a sua música genuína. No final de 2008, Joana e Luís Ribeiro (baixo) começaram a trabalhar alguns temas em português com o objetivo de criar algo novo e original que retratasse o poder do rock, o groove do funk e a qualidade das palavras da Língua Portuguesa. 


No verão de 2010, Pedro Pires (bateria) e Artur Silva (guitarra e voz) passaram a integrar o projeto, fazendo com que passasse a existir uma química entre o quarteto, que tornaria o trabalho de melhor qualidade e, definitivamente, muito mais rápido.

Nesse mesmo ano, a convite de uma banda amiga (Slow Motion Beer Walk), os Comboio Fantasma fizeram a sua primeira apresentação ao vivo no emblemático Hard Club. Uma noite memorável, que assinalou o ponto de partida – a primeira estação.

Entre 2011 e 2013, intercalaram períodos de composição intensiva enquanto realizavam vários concertos com boa aceitação por parte do público, em casas diversas como Plano B, Contagiarte, Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor, Black Box Caldas da Rainha, Theatrix Coimbra e Café Concerto Vila Real e festivais como Barco Rock Fest Guimarães, GSM Barcelos, Lenteiro do Rio São Pedro do Sul e Crockas Rock Castelo de Paiva. Nesse período, também participaram em concursos de bandas de garagem, vencendo alguns.

Em 2013 iniciaram a produção do primeiro álbum, uma aventura demorada, principalmente por se tratar de uma produção autónoma. As faixas foram captadas nos Estúdios Sá da Bandeira e a produção esteve a cargo de Pedro Pires, que acumula à função de baterista a de produtor.

2015 é o ano em que, através da Music In My Soul, o Comboio Fantasma vai lançar o seu primeiro álbum.



www.facebook.com/comboiofantasma?fref=ts

Sem comentários:

/>