15/08/2015

DISCOS PERDIDOS | "Canção do Marinheiro"


Iniciamos hoje uma nova rubrica, a que simbolicamente demos o nome de "Discos Perdidos". Todos os meses iremos recuperar um disco de um grupo/cantor que fez história e que há muito se encontra "perdido" no baú da nossa memória.

Requiem Pelos Vivos, grupo originário de Vila Nova de Foz Côa constituído por Carlos de Carvalho (baixo e voz), João Paulo Daniel (guitarra) e Pedro Lameirinhas (bateria), têm honras de abertura nesta nova rubrica.

Venceram o 4º concurso de música moderna do Rock Rendez Vous. Como prémio gravam o máxi "Canção do Marinheiro", produzido por Flak, que incluía os temas "No Lado da Avenida", "Canção do Marinheiro", "Romaria" e "Canção da Desfolhada".

Em 1990 participam, com o tema "A Dança dos Golfinhos", na compilação" Insurrectos" da Área Total.Mudam de nome para Requiem. O grupo assina com a BMG que em 1993 editaria o álbum "Coisa da Mãe Natureza" com os temas "(a minha) Abelha Rainha", "Ter Sempre Por Perto", "Da Minha Janela", "Na Chaminé da Casa Grande", "Entre o Céu e o Medo" , "Na Parede da Muralha Antiga", "Pedir-te Um Dia", "Vasos e Flores", "Pelo Prazer de Jogar" e "Da Cor do Limão". 

Participaram no disco o violoncelista João Rola, a violinista Maria do Mar e três elementos ligados aos Rádio Macau: Alberto Garcia, João Pires de Campos (Flak) e Filipe Valentim.

Sem comentários:

/>