04/08/2015

MANEL CRUZ | Guimarães


Nos dias 04 e 05 de Setembro, os jardins do Centro Cultural Vila Flor voltam a acolher dois belíssimos concertos. Nesta edição, dois grandes nomes visitam Guimarães para este evento já tão intrínseco à cidade. Na noite de sexta, às 22h30, atua o talentoso Manel Cruz e, na noite seguinte, à mesma hora, Angel Olsen vem de longe para um concerto memorável. 

O Manta abre a nova temporada e dá início à celebração dos 10 anos de vida do Centro Cultural Vila Flor. Um momento simbólico e importante, que representa a visão de um investimento da cidade, consolidado em património material identitário desse olhar contemporâneo que carateriza Guimarães no séc. XXI. Ambos os concertos têm entrada livre.

Manel Cruz é o primeiro a subir ao palco do Manta, no dia 04 de Setembro, sexta-feira, às 22.30h. Num momento de intervalo entre projetos, o músico propõe-se a misturar passado, presente e aquele que poderá ser um futuro. 

Como um álbum de fotografias de estrada que regista momentos/canções numa visão pessoal do que tem sido o seu percurso. Uma viagem por músicas dos vários projetos em que esteve envolvido, à mistura com músicas nunca editadas. Uma paragem para pôr gasolina, enquanto se vê no mapa o caminho que se fez e para onde se quer ir.

Este trabalho, intitulado “Estação de Serviço”, surge em jeito de balanço e com prazo de validade que expira em Setembro. Com este projeto, Manel Cruz obedece ao desejo de tocar e criar, esse ímpeto que fala sempre mais alto, e assim acontece esta “Estação de Serviço”. 

Uma pausa na viagem para abastecer e esticar as pernas. Aqui imperou a vontade “de torcer essas músicas, mexer-lhes e brincar com elas”, como o próprio explica. Os jardins do Centro Cultural Vila Flor serão mais uma Estação de Serviço na longa viagem de Manel Cruz.

Sem comentários:

/>