29/09/2015

THE WALKS | Discurso Direto


Depois de “R” (Lux Records, 2014), os The Walks editam no próximo dia 2 de Outubro o álbum, “Fool’s Gold” (Lux Records, 2015), quarenta e dois minutos e dez segundos muito bem empregues. Gonçalo Carvalheiro (baixo), Hélder Antunes (bateria), John Silva (voz), Miguel Martins (guitarra) e Nelson Matias (guitarra), são hoje os nossos convidados em "Discurso Direto".

 Portugal Rebelde - “Fool´s Gold”, é o disco que sempre “sonharam” fazer?

The Walks - Quando iniciámos o projecto queríamos fazer algo consistente, não apenas ao vivo mas também em estúdio. Desde a gravação do primeiro EP que tivémos essa atenção na escolha do estúdio, dos métodos de gravação e das pessoas com quem queríamos trabalhar. Em "Fool's Gold" não descurámos esse trabalho e é difícil dizer que é o álbum que todos sonhámos fazer, porque o próprio trabalho criativo é inacabado, parece que há sempre algo a melhorar. O objectivo inicial foi sem dúvida concretizado e sabemos que o que gravámos espelha também a nossa marca ao vivo e nesse sentido não podemos estar mais satisfeitos.

PR - Este disco revela os The Walks mais consistentes e artisticamente adultos. Estão de acordo?

The Walks - Todo o percurso até agora tem sido também um percurso de aprendizagem. É natural que com isso se vá notando o nosso próprio crescimento e a forma mais madura como encaramos o processo de gravação/produção. No entanto, Fool's Gold não deixa de ser um álbum bastante honesto e que reflecte tudo aquilo que temos feito neste curto percurso.

PR - Qual é a canção que melhor caracteriza o “espírito” deste disco?

The Walks - Há vários temas representativos do disco, quer pela força que têm, que pela mensagem que carregam. O primeiro single, "Clockwork" é um bom exemplo disso mesmo, um tema com bastante groove, alegre, mas simultaneamente incisivo.

PR - Numa frase apenas como caracterizariam este “Fool´s Gold”?

The Walks - Quarenta e dois minutos e dez segundos muito bem empregues.

PR - “Fool’s Gold” tem edição agendada para o próximo dia 2 de Outubro. Já há algumas marcadas para a apresentação deste disco?

The Walks - Sim. As primeiras apresentações serão dia 9 e 10 de Outubro, no Sabotage em Lisboa e no Salão Brazil em Coimbra, respectivamente. Há datas aida por confirmar, mas toda a informação será diariamente actualizada na nossa página de Facebook.

PR - Para terminar, por onde passa o futuro próximo dos The Walks?

The Walks - As nossas atenções estão centradas nos concertos de divulgação do álbum. Queremos que "Fool's Gold" chegue às pessoas da melhor forma possível e é nesse objectivo que estamos focados. O nosso processo criativo não é estanque e se surgirem ideias para novos temas quem sabe se não será o começo do futuro trabalho.

Sem comentários:

/>