Depois de dois anos a escrever novas canções e a tocar pelo país inteiro, Luís Severo revela agora "Cara d'Anjo", o seu quarto longa duração.
Foi debaixo do signo d’O Cão da Morte que Luís Severo começou um processo de experimentação adolescente enquanto cantautor, tendo vindo a lançar desde 2009 uma montra de registos que concedem ao artista uma identidade única no panorama musical português.
Em 2014, uniu-se a Coelho Radioactivo para nos apresentar radiosas canções e performances na estrada enquanto Flamingos. Finalmente, 2015 é o ano em que O Cão da Morte morre de amores pela pop que outrora experimentou e agora consolida, renascendo com o apelido materno seguindo o nome próprio.
Produzido pelo próprio, com o precioso auxílio de Filipe Sambado, este novo trabalho revela-nos a sua maturidade no ofício da canção e transparece a sua qualidade enquanto letrista e o seu charme na descrição do amor no espaço urbano e suburbano.
"Cara d’Anjo" foi gravado no Bairro Alto, numa sala que divide com amigos. Foi masterizado por Eduardo Vinhas no estúdio Golden Pony e conta com a participação da banda Bernardo Álvares (baixo e contrabaixo), Ricardo Amaral (guitarras), Luís Barros (bateria) e Filipe Sambado (percussões) e com participações especiais de Júlia Reis (Pega Monstro), Coelho Radioactivo, Vaiapraia e Primeira Dama. A fotografia e o grafismo da capa são da autoria de Diana de Sá.
"Cara d’Anjo" é uma edição Gentle Records e está disponível a partir de hoje, nas páginas de bandcamp da editora e do artista. Os concertos de apresentação do álbum começarão em breve um pouco por todo o país e estender-se-ão até ao início de Dezembro até à grande apresentação, com banda, em Lisboa.
O videoclip de "Ainda é Cedo", a primeira canção do disco, também já anda aí. Filmado e dirigido por Rodrigo Soromenho Marques no dia 24 de Setembro de 2015 e montado pelo próprio Luís Severo e por Francisco Correia.

Sem comentários:
Enviar um comentário