15/10/2015

SR. INOMINÁVEL | Discurso Direto


Hoje em "Discurso Direto" são meus convidados Ricardo Lemos e Pedro Rio-Tinto, duo que dá rosto ao Sr. Inominável. "D´Estalo", é o disco de estreia composto por “Verdades e ironias quotidianas em nove canções”. Depois de Viana do Castelo, amanhã, o Porto recebe as canções "D´Estalo" do Sr. Inominável.

Portugal Rebelde - Depois de terem participado na compilação “Novos Talentos Fnac”, estão contentes com o resultado final do álbum “D ´Estalo”?

Sr. Inominável - Sim. Apesar da demora deste parto – uma vez que algumas das músicas já tinham alguns anos e foram sendo amadurecidas – cremos que o resultado final reflete o espírito do Sr. Inominável.

PR - O amor é o ponto de partida e de chegada paras as canções deste disco de estreia?

Sr. Inominável - Sem dúvida. Apesar de não ser biográfico, trata-se de um exercício de escrita com um pano de fundo comum: o amor/desamor.

PR - “Corre por aí” foi a canção escolhida para single de avanço deste trabalho. Este é o tema que melhor retrata o “espírito” deste disco”?

Sr. Inominável - Para nós, pessoalmente, não. Cremos que o disco está equilibrado sob o ponto de vista das canções que o poderiam representar. E o single de estreia foi a “Corre por Aí”, como poderia ter sido a “P’ra Inglês Ver”, “Punhal”, ou mesmo “Acabámos no Refrão” – que será o próximo single a ser lançado.

PR - Muito recentemente apresentaram as canções deste “D´Estalo” de estreia na discoteca Galáxia, em Viana do Castelo. Como é que o público reagiu às canções deste disco?

Sr. Inominável - Foi um convívio bastante prazeroso, essencialmente com familiares e amigos - a melhor descrição que poderemos fazer é que as pessoas compraram o disco – o que se pressupõe que gostaram das músicas. E depois teve o condão de trazer as pessoas a um espaço mítico da música vianense – aliás a única loja de discos de Viana. Foi quase como que uma tomada de posição do Sr. Inominável, na valorização do comércio local – tal como anunciamos no tema “Volto Já”.

PR - Numa frase apenas como caracterizariam este “D´Estalo”?

Sr. Inominável - “Verdades e ironias quotidianas em nove canções”.

PR - Para terminar, entre o corpo rock e a alma pop, é este o “mote” para levar canções deste disco aos palcos portugueses?



Sr. Inominável - Sim, é um entre vários. Quem for assistir amanhã ao nosso próximo concerto de apresentação do disco, no Porto (Armazém do Chá) poderá constatar isso mesmo. Canções cantadas em português, dentro do roque mas também da pop. De resto, também levamos para o palco canções que pretendem falar com o público e tentar emocioná-lo de qualquer forma que se possa imaginar.

Sem comentários:

/>