06/10/2015

VÍDEOCLIP | "Hole In The Morning" - Paulo Pedro Gonçalves


“Quando o David Valentim [produtor] entrou em contacto comigo para eu colaborar neste projecto, fiquei muito contente. Primeiro, por ele se ter lembrado de mim e do meu trabalho. Segundo, porque achei a ideia do “T(h)ree” original e muito interessante. 

Terceiro, por ser um projecto de caridade e independente. Portugal é um país pequeno, de poucos meios, mas sempre teve pessoas com vontade de inovar artisticamente. Gente cheia de sonhos gigantes! Aqui têm um disco a transbordar de ideias novas e paixão. 

Um CD cheio de sugestões e caminhos nunca dantes navegados. Um colaboração rara e singular! Espero que gostem desta minha nova canção, “Hole in the Morning“, gravada com a minha banda inglesa, que está comigo desde o meu último disco dos Ovelha Negra, “Ilumina”. Os saxofones são do grande cidadão português Edgar Caramelo.” (Paulo Pedro Gonçalves (Heróis do Mar, LX-90, Ovelha Negra)

“T(h)ree vol.3” marca o final de uma trilogia dedicada a colaborações únicas entre músicos portugueses e asiáticos. Depois dos territórios autónomos chineses (Macau e Hong Kong) e de dois países do Sudeste Asiático (Singapura e Filipinas), foi a vez de o Extremo Oriente ficar representado neste projecto, através de músicos do Japão e da Coreia do Sul.

Desta vez, o conceito do álbum gira em torno da forma como os músicos compuseram as suas partes partindo do exacto ponto em que o músico anterior deixara o seu trabalho. O resultado é um jogo musical onde todas as faixam se ligam, culminando numa viagem sonora que se estende ao longo de todo um original e épico disco triplo. Mão Morta, Filho da Mãe, Noiserv, Best Youth, Moullinex, Bizarra Locomotiva, Guta Naki, Black Bombaim e outros 50 nomes dos dois lados do globo fazem parte deste álbum sem paralelo na história da música portuguesa.

Os lucros das vendas de todos os volumes do projecto revertem para a fundação Make a Wish. Tudo isto faz com que “T(h)ree vol.3: From Portugal to South Korea and Japan”, lançado no último trimestre de 2014, seja muito mais do que um mero álbum.



www.facebook.com/paulo.pedrogoncalves

Sem comentários:

/>