22/01/2016

SÉRGIO GODINHO | São Luiz Teatro Municipal


“Pequenos Delírios Domésticos” é o título do concerto/recital que Sérgio Godinho realizará nos próximos dias 30 e 31 de Janeiro no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa.

Estas apresentações, em que será acompanhado pelo pianista Filipe Raposo, decorrem no âmbito do evento “Estar em Casa” que tomará conta da sala lisboeta no último sábado e domingo de Janeiro.

Uma (re)leitura do repertório do “escritor de canções” que o próprio descreve:

O S. Luiz é de há muito uma casa minha. Chegado do outro lado do mundo após o 25 de Abril, vi-me, dois dias depois, a cantar num dos primeiros cantos livres, a partilhar com os meus cúmplices, no palco e na plateia, as canções que nunca tinha podido cantar no meu país, mas que muitos já tinham nos ouvidos e na memória.

Desde aí, essa casa tornou-se cada vez mais familiar, de tantas maneiras diferentes, sala principal, Jardim de Inverno, bons prazeres em muitos formatos. Acresce o prazer recíproco de ter assistido, do outro lado, a muitos espectáculos que foram pontos acesos no meu eterno mapa de referências.

Por essas e por outras, o convite do S. Luiz foi tão bem-vindo. Explorar, num breve concerto, quais das minhas canções se cruzavam com o conceito geral de Casa, de maneira explícita numas, sugerida noutras, foi uma bela maneira de pensar em mim próprio e nas vidas criativas que fui atravessando. 

Escolhi algumas entre muitas, de amores desamores confortos desconformidades redenções, e convidei apenas um pianista, o grande Filipe Raposo, para me acompanhar. Voz e piano a soarem nas paredes de uma casa familiar. Chega e sobra.

Sem comentários:

/>