21/02/2016

BED LEGS | Discurso Direto


Situada algures entre a reivindicação de um Blues musculado e o descomprometimento do Rock n Roll, a música de Bed Legs é marcada por uma constante "tertúlia" entre uma voz de charme e um power trio de intervenção. Entre os vários temas destaca-se como objecto principal uma silhueta feminina, que aparece dançando e desaparece num sobressalto por entre as cortinas vermelhas de veludo do bar onde Ferna, Tiago, David e Hélder são habitués. Depois do lançamento do primeiro EP “Not Bad” em 2014, “Black Bottle” é o nome do álbum de estreia deste projecto de Braga.

Portugal Rebelde - “Black Bottle” foi o nome escolhido para este álbum de estreia. O que é que nos dão a “beber” neste novo trabalho?



Bed Legs - É um álbum negro, que canta sobre a vida na estrada, vícios, o amor e mentiras, a decadência, o apetite pela auto-destruição, os desgostos amorosos, a promiscuidade, a incompatibilidade, a frustração, a luta e vontade de renascer, de tentar de novo, de vencer. As relações que deixaram cicatrizes, os inúmeros copos e garrafas vertidas, o ficar e o partir, os romances-mentira, as escolhas e decisões pendentes. Tudo isto é a fórmula do cocktail da Black Bottle.

Portugal Rebelde - A sonoridade do grupo é fruto de uma mescla musical que vai desde os anos 60 até aos dias de hoje?



Bed Legs - Sim, também. Muitas das nossas referências musicais situam-se nesse período. Também ouvimos estilos musicais fora do rock e do blues.

PR -  “Vicious” foi a canção escolhida para single de avanço deste disco. Este é o tema que melhor retrata o “espírito” deste disco?

Bed Legs - Achamos que é um tema que sintetiza todo o espectro da “Black Bottle”. É um tema pujante, fresco, eléctrico e introspectivo. Considerámos que seria um óptimo cartão de visita da banda.

PR - Já tiveram oportunidade de apresentar as canções deste disco em concerto. Qual foi o “feedback” que receberam do público?



Bed Legs - Alguns temas do álbum já tocámos ao vivo e o feedback foi espectacular. Agora vai ser a primeira vez que o vamos tocar na íntegra e existem temas que o público ainda não ouviu ao vivo. Estamos naturalmente ansiosos pelas perfomances que estamos a preparar e, consequentemente, curiosos pelo impacto que terá nos espectadores.

PR - Numa frase apenas como caracterizariam este “Black Bottle”?



Bed Legs - Uma garrafa que emergiu do fundo de águas negras para dar de beber aos náufragos da vida, aos piratas do amor e aos descobridores do desconhecido.

PR - Por onde passa o futuro próximo dos Bed Legs?

Bed Legs - Na estrada a dar concertos, a trabalhar na divulgação do álbum, conhecer novos lugares e gente nova. A rockar!!!

Sem comentários:

/>