29/02/2016

BURAKA SOM SISTEMA FECHA CICLO EM LISBOA


Está marcado para dia 1 de julho o último espetáculo dos Buraka Som Sistema. A data está englobada no encerramento das Festas de Lisboa de 2016, num evento organizado pela EGEAC. O concerto terá lugar junto à Torre de Belém.

Depois de em 2015, a banda ter anunciado a paragem por tempo indeterminada, faltava a data que marcaria esse momento. Agora já é conhecido. Dia 1 de Julho é dia de celebrar 10 anos de carreira e um ciclo de mais de 800 concertos pelo mundo, e em que simbolicamente, encerra na cidade que viu nascer a banda: Lisboa.

Em 10 anos de atividade, o grupo - composto por Branko, Riot, Kalaf, Conductor e Blaya – andou na estrada e levou o novo som electrónico da Buraca para todo o mundo, deu concertos e cruzou inspiração, géneros musicais, ideias e projetos com inúmeros artistas internacionais, lançou dois EP, três álbuns e dezenas de singles, ganhou prémios nacionais e estrangeiros, e por fim, regressa a Lisboa para se despedir do mundo e dos seus fãs.

A ponte multicultural é a síntese do ADN dos Buraka Som Sistema, grupo que olha o mundo como um todo e lhe apresentou uma sonoridade musical única criada entre Luanda e Amadora, Lisboa e o Rio de Janeiro, Londres e Nova Iorque. Será certamente uma noite mágica com muitas surpresas preparadas para 1 de Julho.

Sem comentários:

/>