06/03/2016

DONA ELVIRA `"Histórias e Segredos"


Histórias e Segredos” é o título do álbum de estreia dos Dona Elvira disponível desde Fevereiro em formato digital nas principais plataformas. Doze temas carregados de sentimento contam muitas histórias... e revelam uns quantos segredos.

Depois de mostrar ao vivo alguns dos temas que compõem o álbum e ter percebido a aceitação pelo público, os Dona Elvira fecharam-se em estúdio durante o Verão de 2015 para gravar "Histórias e Segredos", o primeiro álbum da banda. Composto por doze temas originais, todos cantados em português, o disco não faz nada para esconder a sua essência: é Rock português. 

Já as influências são muitas, todas entrelaçadas para criar uma sonoridade própria e original; do mais puro Rock alternativo a devaneios pela música tradicional portuguesa e Folk Punk, "Histórias e Segredos" brinca com sentimentos colectivos contando doze histórias com que todos se relacionarão e que deixam escapar alguns segredos mais pessoais mas sempre comuns a tanta gente. 

Fizemos este disco a pensar nas pessoas, não nos focámos apenas nas nossas vivências pessoais, quisemos tocar o que todos temos em comum: amores correspondidos e outros menos, alegrias pontuais e algumas malandrices, sonhos cumpridos e outros por cumprir” explica Paulo Lawson, vocalista e o principal responsável pelas letras dos Dona Elvira.

"Histórias e Segredos" reflecte o sentimento português traduzido na paixão, a inconformidade, a devoção e a sempre presente boa disposição que puxa tantas vezes para a picardia popular. Uma amálgama musical de pura diversão!

Sem comentários:

/>