06/04/2016

JIMMY P | Discurso Direto


“Essência” é o terceiro longa-duração de Jimmy P. O disco é apresentado na próxima sexta-feira, dia 8 de Abril, no Hard Club, no Porto. J-Cool, com quem já trabalhou em alguns dos seus maiores sucessos como “Amigos e Amantes” e “Storytellers”, está ao leme da produção deste novo trbalho que leva Jimmy P a atingir a maturidade, aprofundando um discurso cada vez mais coerente e personalizado e um estilo único.

Portugal Rebelde - “Maturidade”, é esta a essência que encerra este seu terceiro disco?

Jimmy P - Também, mas não só. Creio que é acima de tudo um momento que faz convergir inúmeras coisas: um bom momento criativo, um bom momento pessoal, e a experiência que adquiri nestes últimos anos. Tudo isto culminou num álbum mais seguro, mais coeso, mais arrojado e assumidamente mais digital.

PR - Com a edição de “Essência”, fecha-se um ciclo: fazer 3 discos em 3 anos?

Jimmy P - Sim. O meu objetivo sempre foi esse. Fazer 3 bons discos em 3 anos. Há 3 anos eu era um artista que ninguém conhecia. Hoje tenho um público sólido que me segue. Isto não quer dizer que esteja tudo garantido. Há muito por fazer ainda.

PR - Numa frase como caracterizaria o álbum “Essência”?

Jimmy P - É um álbum fresco, arrojado, melódico e harmonioso, transparente.

PR - “Valer a Pena” foi a canção escolhida para single de avanço deste novo trabalho. Este é o tema que melhor caracteriza o “espírito” do álbum “Essência”?

Jimmy P - Creio que esteticamente é o tema que resume melhor a estética, não o espírito do álbum. No geral este álbum é super positivo, cheio de boas vibrações e energias.

PR - Este disco conta com a participação especial de Diogo Piçara no tema “Entre As Estrelas”. Quer falar-nos um pouco deste “encontro”?

Jimmy P - Para mim, o Diogo é um dos maiores artistas da atualidade. Sou fã do trabalho dele, é um artista que eu admiro. Quando escrevi este tema tinha um Refrão gravado mas percebi que o tema merecia mais. Por ser um tributo, uma homenagem a uma pessoa que me era muito chegado queria mesmo torná-lo especial, e a presença do Diogo permitiu isso mesmo.

PR - Para terminar, o que é que o público pode esperar dos seus concertos?

Jimmy P - Muita energia, diversão, e boas memórias!

Sem comentários:

/>