30/05/2016

CHÃO DA FEIRA | "Das Tripas Coração"


Alina Sousa e Vanessa Borges começaram a tocar e a cantar juntas em 2004, quando trocaram a terra natal por Lisboa. Após várias apresentações de música portuguesa, a turistas, no Castelo de S. Jorge, e do percurso, por todo o país, em espectáculos, viagens e experiências, passaram à composição de temas originais e nasceu o grupo Chão da Feira.

A inspiração, intensa e constante, deu origem ao EP "Das Tripas Coração" - já disponível em formato digital - onde os temas bucólicos se cruzam com a experiência urbana e com um pouco de todo o mundo, combinando as vozes, guitarra e umas quantas flautas de bisel.

Numa conjugação de poemas domésticos e uma musicalidade silvestre, o resultado é confortável e surpreendente, em partes nem sempre iguais.

No dia 02 de de Junho, Chão da Feira apresenta, em Lisboa - o cenário onde começou a sua aventura - o EP "Das Tripas Coração", para dar a conhecer as canções, do seu primeiro trabalho - que falam de flores, de armas, do amor, de mulheres e de homens - e estrear novos temas. Para se deixar levar pela música portuguesa de inspiração tradicional do Chão da Feira.

Sem comentários:

/>