02/05/2016

FESTIVAL ALESTE | Funchal


O Festival Aleste terá lugar precisamente de hoje a um mês no complexo Balnear da Barreirinha, no Funchal (Madeira), e confirmou 3 novos artistas a integrar o cartaz.

La Flama Blanca e The Legendary Tigerman são uma combinação improvável que se junta ao cartaz para, em formato dj set, proporcionar aquilo a que a organização chama de “warm up party”, a acontecer entre as 15.00h e as 18.00h desta edição do Aleste. 

“Entre o rock n’ roll e a cumbia, o Flama e o Paulo vão seguramente proporcionar uma das mais tresloucadas festas de praia que a região já assistiu. A irreverência de ambos é sobejamente conhecida do público regional, agora imaginem o que podem fazer os dois juntos!” afirma Diogo Freitas, da organização.

Igualmente em estreia na região estará o trio Julinho da Concertina, um dos mais emblemáticos músicos de funaná, originário de Cabo Verde a viver em Lisboa e que, segundo Diogo Freitas, “seguramente vai contagiar todos os espectadores com uma energia muito característica das ilhas atlânticas”. O trio é composto por bateria, concertina e ferro, instrumento tradicional de Cabo Verde.

está assim fechado o cartaz da edição 2016 do Festival que pretende trazer alguns dos nomes mais relevantes da música de hoje à ilha. Alinhadas para Maio estão ainda as actuações de Sean Riley & The Slwoeriders, em fase de apresentação do novo disco, o regresso dos dinamarqueses WHO Made Who a Portugal, a dupla Filho da Mãe e Ricardo Martins, do cantautor Éme  e o produtor Xinobi
.
O Aleste acontece a 28 de Maio, no Complexo Balnear na Barreirinha, no Funchal. Os bilhetes custam 15 euros, havendo também a possibilidade de compra de pacotes com viagem + alojamento + ingressos no site Place & Tickets.

Sem comentários:

/>