02/05/2016

JOANA ALEGRE | "Joan & The White Harts"


Após lançar o seu single de estreia "Generation", Joana Alegre prepara-se para uma temporada de concertos ao vivo onde irá apresentar alguns dos temas do seu álbum de estreia "Joan & The White Harts", que conta com participações de Mimicat, Mikkel Solnado, Gospel Collective e ainda o artista brasileiro Jota Erre. O lançamento, esse, está previsto para o próximo Inverno.

Joana Alegre estudou guitarra na Academia Duarte Costa, mais tarde voz, guitarra e piano complementar no Hot Club de Portugal, seguindo-se o curso de verão da New School For Jazz and Contemporary Music – Nova Iorque. Em Fevereiro de 2008 ficaria em 4º lugar no concurso Billboard World Songwriting Contest, com a canção “Tribute to M” da produtora Joana Melo, e em 2010 integrou o melhor combo premiado na competição nacional “Festa do Jazz” no Teatro S. Luiz.

Viveu uma temporada em Nova Iorque, continuando os seus estudos jazz com músicos como Theo Bleckmann, Steve Coleman e Aaron Goldberg, e também na área da multiperformance através da House Foudation de Meredith Monk.

No regresso a Portugal, com o apoio da Rádio Marginal lança o álbum "The Pulse" (2011) enquanto lead singer e autora das letras, integrando em simultâneo o Coro Gospel Collective como solista, assim iniciando uma série de parcerias e colaborações com músicos de renome na área do Jazz e da Pop (Miguel Ângelo, The Poppers, Marta Hugon, Mimicat, entre outros).

Mais recentemente juntou-se ao colectivo de música autoral Escuta Lisboa, fonte de inspiração para assumir a sua música em território nacional, e mantém uma activa parceria com Mikkel Solnado após sucesso do single “E Agora” do último álbum Daisy Chains 2014.


Sem comentários:

/>