05/05/2016

FILHO DA MÃE | Vila Real


Depois de ter regressado em abril passado com a cantautora norte-americana Josephine Foster a atuar na Biblioteca da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, o ciclo Pássaro apresenta já amanhã, 6 de maio, o guitarrista Filho da Mãe em concerto numa torre medieval do séc.XIII para uma audiência de 60 pessoas.

Conhecido como Filho da Mãe, o virtuoso guitarrista Rui Carvalho apresenta o terceiro e mais recente disco, “Mergulho”, gravado no Mosteiro de Rendufe, em Amares, Braga. A par de Norberto Lobo, Peixe ou Grutera, Filho da Mãe integra um especial conjunto de guitarristas portugueses que leva este instrumento como assunto sério.

"Mergulho", o novo disco com selo da Lovers&Lollypops, será o mote que o levará a fazer ecoar as seis cordas nas paredes altas de uma torre medieval da segunda metade do Séc. XIII. “Mergulho” foi produzido por João Brandão, nos Estúdios Sá da Bandeira, e é fruto de uma residência artística proporcionada pela associação Encontrarte-Amares. O artwork do disco foi desenhado pela Cláudia Guerreiro.

06 de Maio - Torre de Quintela (freguesia de Arentim, Vila Real)

abertura de portas: 21.0hh / concerto: 22.00h

Sem comentários:

/>