15/05/2016

MAGAFEST 2016


O MAGAFEST volta como um dos mais importantes festivais de música alternativa e de autor em Portugal, e confirma agora os dois primeiros nomes do cartaz - Selma Uamusse e Norman.

Selma Uamusse explora as suas raízes, usando ritmos africanos e letras em línguas nativas, com utilização de instrumentos tradicionais como timbila e mbira, combinando tudo com electrónica, num ambiente por vezes psicadélico, bem como outras referências que refletem a sua história. Uma fusão rica e inebriante. Entre Maputo e Lisboa encontra-se presentemente a gravar o primeiro álbum em nome próprio, já o tendo apresentado nas MagaSessions em 2014.

Norman nasceu onde o outro se finou: na cruz; a tocar. Deste excesso fundador trouxeram uns cristais tão azuis que quando ficam vermelhos fazem vibrar a mais intensa e dilacerada melancolia. É um projecto quase-instrumental de Norberto, Manuel & João Lobo germinado no eixo Telheiras-Estrada da Luz, em Lisboa. Em 2013 tocaram nas Magasessions inseridos no Drone Fest e regressam agora aos palcos para um único concerto no Magafest 2016. Tocam juntos desde 1999.

Sem comentários:

/>