15/05/2016

MÃO MORTA EM DOSE DUPLA NO SABOTAGE CLUB


Os Mão Morta apresentam-se em dose dupla no Sabotage Club (Lisboa) para duas noites esmagadoras. Nos dias 27 e 28 de Maio, deixam os grandes palcos (e os artifícios de espectáculo a eles associados) para se apresentarem em formato nu e cru. Uma espécie de “regresso ao underground”, depois de 30 anos a tocar nos maiores e mais importantes palcos do país.

Lento, pesado e militante. Em “Pelo Meu Relógio São Horas de Matar”, o mais recente álbum dos Mão Morta, editado em Maio de 2014, convivem pelo menos duas vocações omnipresentes ao longo da carreira, duradoura e influente, da banda de Braga: o realismo duro com que se pinta, a cores escuras, o Portugal contemporâneo, e a catarse a que canções de rock opressivo e selvagem invariavelmente convidam.

Amadurecidos pelos anos – foi há precisamente três décadas que se juntaram – mas nunca domesticados pela convenção, os Mão Morta levam as suas crónicas de desespero e resistência ao país que, para o bem e para o mal, as inspirou. Pelo relógio deles, são horas de matar.

Os concertos de Mão Morta no Sabotage Club integram as Reverence Underground Sessions, fruto de uma parceria entre o Reverence Festival Valada e o Sabotage Club, que pretende mostrar o que de melhor se faz no underground nacional e internacional, dentro do universo rock, mas também receber nomes consagrados num ambiente alternativo e de grande proximidade entre banda e público.

Sem comentários:

/>