24/05/2016

PIRUKA | Discurso Direto


Para quem não conhece, Piruka é André Silva, nascido e criado na Linha de Cascais. Com uma juventude marcada por problemas, próprios da idade, das dificuldades da vida, Piruka refugiou-se na música para exprimir os seus sentimentos e relatar as suas vivências através de um rap "cru", onde tenta retratar tudo o que o rodeia, os seus anseios, sem lugar a adornos ou floreados. "Pára e Pensa" é o seu segundo trabalho que acaba de chegar às lojas.

Portugal Rebelde - Depois da mixtape “Quatro Cantos”, o que o fez parar e pensar?

Piruka - O nascimento da minha filha fez me ver a vida com outra perspectiva.

PR - “Vim para ficar” foi a canção escolhida para single de avanço deste “Pára e Pensa”. De que é que nos fala este tema?

Piruka - A música "vim para ficar" fala na minha vida , na minha filha, minha mãe e no facto de eu não desistir do rap e querer viver do mesmo.

PR - Numa frase como caracterizaria o álbum “Pára e Pensa”?

Piruka - Numa palavra, crescimento.

PR - O rap é a “arma” perfeita para retratar tudo o que o rodeia?

Piruka - Para mim o rap é a arma perfeita para exprimir os meus sentimentos.

PR - Com mais de 50 mil subscritores nas redes sociais, e mais de 8 milhões de visualizações no Youtube, assume-se como o segundo artista do Hip-Hop nacional com mais seguidores nessa plataforma. Como é que se sente quando olha para estes números?

Piruka - Sinto-me feliz e sinto que tenho de agradecer constantemente a todos os que tornam isso possível.

PR - Para terminar, a música será sempre o seu “refúgio” para exprimir os seus sentimentos?

Piruka - Sim, a música está em mim desde que me lembro de ser gente e com certeza que ir permanecer em mim até ao dia que me for..

Sem comentários:

/>