04/06/2016

PLUTONIO | "Preto & Vermelho"


Plutonio iniciou o seu percurso musical no ano 2000, no Bairro da Cruz Vermelha, tendo integrado vários projectos, mixtapes e colaborações, até que em 2013 sai o seu primeiro álbum, "Histórias da Minha Life".

Ao longo do seu percurso, Plutonio tem vindo a equilibrar os dois espectros do hip-hop e RnB mais moderno, tendo despertado o interesse da Bridgetown Records e Sony Music Portugal para a edição digital do álbum "Preto & Vermelho". 7 faixas compõem cada uma das metades, carregadas de reflexão e emoção, simultaneamente opostas e complementares.

Em "Preto", sobressai a introspecção e a consciência, numa base musical RnB e Trap Soul. Os dois últimos singles "Última Vez" e "Orgulho" são exemplo da versatilidade melódica de Plutonio. 

Em "Vermelho" a carga emocional e musical é maior. "Hitman" e "2765" são os avanços para um álbum cru de trap e hip-hop em que as vivências quotidianas e a realidade falam mais alto.

Com participações de Dengaz, Chullage, Kosmo da Gun, Apollo G e os franceses R-KOS & D.I.V., o lançamento do álbum "Preto & Vermelho" marca o momento de enorme crescimento deste artista.

Sem comentários:

/>