04/06/2016

THE WEATHERMAN | Discurso Direto


“Eyeglasses For The Masses” é a edição que marca 10 anos de vida de The Weatherman. O Portugal Rebelde este recentemente à conversa com Alexandre Monteiro, que em "Discurso Direto" nos dá a conhecer o seu quarto disco.

Portugal Rebelde - A glorificação da fragilidade humana e das rupturas causadas pelo amor como necessárias para fazer o mundo seguir em frente; foi este o “motor” para a gravação deste teu quarto disco?

The Weatherman - Sim, de facto foi. No sentido de serem criadoras de novos mundos e novas realidades.

PR - É verdade que “Eyeglasses For The Masses” nasceu de uma procura genuína pela autenticidade da escrita de canções pop?

Sim. Acredito que o meu contributo para o mundo da música seja o de trazer verdade. Não sei é se as pessoas conseguem ver isso, no meio do caos em que o mundo está metido.

PR - “Calling All Monkeys” foi o single de avanço deste novo trabalho. Este é o tema que melhor define o “espirito” deste “Eyeglasses For The Masses”?

The Weatherman - Em termos musicais, ou de sonoridade, não. Até destoa do restante disco, aliás aparece como faixa extra. No entanto encaixa no conceito que está por detrás do disco. Traduz um pouco a maneira como vejo o mundo.

PR - Numa frase como caracterizarias este teu quarto disco?

The Weatherman - Este disco é um espelho virado para as pessoas, no qual se irão concretiza rever. Provavelmente nenhum outro disco lançado nos tempos mais recentes diz tanto sobre a vida das pessoas actualmente.

PR - Em 2016 apresentas-te ao vivo com uma banda com formação inteiramente renovada. O que é que o público pode esperar dos teus concertos?

The Weatherman - A banda que irá tocar ao vivo é a mesma que irá tocar nos concertos, e isso é a primeira vez que acontece num disco meu. Creio que poderão esperar um som bastante aproximado ao que está no disco.

PR - Para terminar, que memórias guardas de 10 anos de canções?

The Weatherman - Alguns concertos memoráveis; partilhas interessantes com muitos bons músicos, em palco e em estúdio.

Sem comentários:

/>