05/08/2016

VÍDEOCLIP | "Mar do Norte" - Indignu


Estávamos em 2013 quando os indignu [lat.] lançaram "Odyssea", aclamado disco-livro que a Time Out Porto classificou como "obra de arte". 

"Ophelia", a nova viagem, tem data de lançamento agendada para 31 de Outubro. No novo trabalho, o sexteto abre o véu para a temática da bipolaridade humana, lembrando ao mesmo tempo que as maiores e mais desconcertantes viagens ocorrem, na maior parte das vezes, dentro de nós.

“Mar do Norte” é uma criação de Omar Nayef, premiado realizador egípcio dos filmes independentes Placebo e Makhbout/Face-out. Conhecido na capital do Médio Oriente por produzir imagens fortes, de grande contraste e histórias indefinidas, não perdeu a identidade no vídeo para o sexteto português. 

Filmado entre Março e Abril nas encostas do Mediterrâneo e na grande metrópole que é o Cairo, “Mar do Norte” é um lugar de memórias desconcertantes, uma história que se confirma e explica em pleno mar, sobre a agonia de se estar perdido. E de sobre quando se está perdido, se procura, absoluta agonia, o Norte.

A pré-apresentação do novo disco acontecerá já a 12 de Agosto, no festival Bons Sons, em Cem Soldos, Tomar. O sexteto dará a conhecer parte do novo disco no Palco Tarde ao Sol pelas 18.00h. Neste mesmo concerto o disco "Odyssea" também será revisitado.

Sem comentários:

/>