15/10/2016

TIM | Coliseu do Porto


Tim – figura maior da nossa música – com as gentes do Porto: a 3 de Novembro, o homem que também é vocalista dos Xutos & Pontapés levará até ao Coliseu da Invicta as canções que gravou ao vivo no festival O Sol da Caparica e que já mereceram edição em CD e DVD.

Tim é um dos grandes autores da música popular urbana portuguesa. Através dos Xutos & Pontapés deu inúmeras pérolas ao nosso imaginário coletivo, temas maiores como “Contentores” ou “Remar Remar” que funcionaram como aquela cola que une gerações e faz erguer certas canções à condição de hinos.

Com projectos como Resistência ou Rio Grande, Tim ajudou a provar que as grandes canções se tornam ainda maiores quando a elas se juntam mais vozes, mais corações, mesmo que se lhes retire o brilho elétrico reduzindo-as à sua alma acústica. Uma grande canção, é uma grande canção!

O álbum que Tim gravou n’O Sol da Caparica está cheio dessas grandes canções: de “Por Quem Não Esqueci” a “Lisboa”, de “Último Barco” a “A Estrada”: são temas que falam das grandes questões da vida, das amizades, de partir e chegar, das viagens que todos temos que fazer para nos encontrarmos.

São essas as canções que Tim promete, uma vez mais, celebrar, num concerto singular no Porto, rodeado de grandes músicos: Fred Ferreira, Gabriel Gomes, Moz Carrapa, Fernando Júdice e João Cardoso. Companheiros de aventuras e de estrada, de palcos e de canções. Como todos nós.

Sem comentários:

/>