15/10/2016

JOHNNY FOX | "Cais"


"Cais", é este o título do mais recente disco de Johnny Fox, um projeto colaborativo com a sua namorada Brasileira Samantha. 

O álbum foi concebido durante o tempo que em que moraram no meio do caos e do calor do centro de São Paulo e feito ao lado da praia no meio de nada no frio da Irlanda.

"Cais é um projeto que nasceu de mudanças, mudanças de várias naturezas, na minha vida e na vida do Johnny. Nossa experiência de vida em Anhangabaú, centro de São Paulo, combinada com nossa mudança para Rosslare Strand, Co. Wexford, na Irlanda, foi a base para todos as idéias envolvidas neste álbum.

As letras que estão em Cais são fragmentos de páginas do meu diário mais pessoal. Uma manhã, durante o café, Johnny começou a me mostrar umas melodias que tinha, e me perguntou se ele podia experimentar usar alguns dos meus escritos para fazer um álbum com letras em português.

A construção das músicas foi também uma passagem secreta para um lugar novo no nosso relacionamento. Mostrar meus escritos e vê-los interpretados por Johnny foi um processo aberto e genuíno, no qual vi meus sentimentos/pensamentos expostos, sem esconder defeitos. As músicas em Cais são o que são, sem pretensão. O álbum foi feito da forma mais sincera possível, nada para esconder, nada para mostrar demais.

 O nome Cais veio da música de Milton Nascimento. O álbum Cais é sobre ter um chão firme, mas encostado ao movimento da água, sobre morar na beira do mar, ver a água ir e voltar, poder ir e poder aportar.

Todo o álbum foi feito aqui na nossa casa em Rosslare. Eu selecionei/juntei as letras, fiz os desenhos, fotos e o site, mas Johnny fez todo o resto, tudinho que envolve gravação e produção de um álbum, e com toda a dedicação do mundo." (Samantha)

Sem comentários:

/>