28/10/2016

VÍDEOCLIP | "É Preciso Que Eu Diminua" - Samuel Úria


Samuel Úria tem um novo single! “É preciso que eu diminua”, tema retirado do seu mais recente trabalho de originais, o aclamado “Carga de Ombro”, é lançado hoje acompanhado por um videoclip de animação.

Em jeito de celebração do “Dia Internacional da Animação”, Samuel Úria, também ele com formação em artes visuais, dá a conhecer o resultado do convite efectuado ao realizador Pedro Serrazina para uma leitura criativa de “É preciso que eu diminua”, umas das canções mais representativas do universo sonoro de “Carga de Ombro”.

O resultado não poderia ser mais surpreendente: o realizador interpreta o surrealismo poético de Samuel, elevando e explorando novos caminhos para o tema que, para além de viagem interior, inaugura uma nova sonoridade do cantautor (ou como alguém referia “como se Manu Chao tivesse parado em Tondela para tomar uma bica”). " “É preciso que eu diminua” é assim um filme de animação de forte impacto visual e de uma delicadeza emocional rara.

A colaboração com Pedro Serrazina era algo que Samuel desejava há muito, tal a impressão que tinha da obra do realizador, nomeadamente do seu filme de estreia “Estória do Gato e da Lua”. Do currículo do realizador destacam-se o já referido e premiado “Estória do Gato e da Lua”, “Gatofone”, “Canção distante” ou “Os olhos do farol” bem como o seu percurso académico efectuado entre Portugal e Inglaterra com formação no Royal College of Arts, em Londres. 

Sem comentários:

/>