18/11/2016

ANTÓNIO ZAMBUJO | “Até Pensei Que Fosse Minha”,


António Zambujo conquistou de vez o Brasil. Desde o lançamento do álbum “Até Pensei Que Fosse Minha”, dedicado à obra de Chico Buarque, que o cantor tem sido alvo de constante destaque nos mais importantes meios de imprensa brasileiros, que não lhe poupam elogios. Um sucesso que se repercute em Portugal, onde se mantém há mais de uma semana em 1.º lugar do top de vendas.

O jornal “O Globo” referiu-se a António Zambujo como “o que de melhor Portugal tem em termos de intérprete de música popular”. O disco “Até Pensei Que Fosse Minha” esteve ainda em estaque no jornal Folha de São Paulo, que escreveu: “Ele prefere contenção ao excesso, discrição à intensidade”. 

O cantor foi ainda descrito pelo jornal Zero Hora, de Porto Alegre, como “um dos mais importantes cantores portugueses da atualidade”, e pela publicação Estado de Minas como um “destaque da cena musical portuguesa”. A revista Veja salientou ainda como António Zambujo “é um entusiasta do intercâmbio musical entre a sua terra natal e o Brasil”.

António Zambujo e o seu novo álbum foram ainda destacados pelos jornais Metro de Porto Alegre e O Estado de São Paulo, pela revista Marie Claire ou pelo Jornal do Comércio, que têm elogiado os vários concertos que o músico deu recentemente pelo Brasil a apresentar “Até Pensei Que Fosse Minha”.

Este disco, composto por canções de Chico Buarque, conta com a colaboração do próprio mestre da música popular brasileira no tema “Joana Francesa”, mas também da cantora Roberta Sá, em “Sem Fantasia”, e da fadista Carminho, na canção “O Meu Amor”.

Em Portugal o disco já conquistou o galardão de Ouro por vendas superiores a 7.500 exemplares, sendo que já está também disponível o vídeo da canção “Injuriado”.

Sem comentários:

/>