21/11/2016

L-BLUES | Discurso Direto


Hoje em "Discurso Direto" recebemos Bruno Lopes, o "rosto" do projeto L-Blues. Oriundo da cidade de Barcelos, L-Blues é um trio que tem na sua formação: Bruno Lopes (Guitarras, Slide, Harmónicas, Kazoo, stompbox), Rui Barbosa no Baixo e Jorge Braga na Bateria. A estrada pode ser sinuosa mas leva-nos sempre a algum lado”, é desta forma que Bruno Lopes nos apresenta o EP de estreia.

Portugal Rebelde - Ao fim de 13 anos com o projeto a solo de High Flying Bird, porquê esta necessidade de mudar artisticamente?

Bruno Lopes - Penso que fiz tudo que podia como High Flying Bird! Muitos concertos, muita estrada! Mas sentia que faltava a partilha de experiências! Um artista deve seguir o caminho que a criação lhe indicar.

PR - O folk, country e Blues caminham lado a lado neste projeto?

Bruno Lopes - Claramente! Tocamos essa mistura! Assumimos as nossas influências sem qualquer tipo de pudor! Mas isso não quer dizer que vamos estar fechados nas regras da tradição! O nosso objectivo é criar algo nosso!

PR - Há algum fio condutor a unir a 5 canções deste disco de estreia?

Bruno Lopes - Penso que o fio condutor a que une as músicas é o universo e o misticismo que os Blues representam que de uma forma se enquadram na minha visão do mundo, visto num sentido de introspecção.

PR - Numa frase como caracterizarias este EP?

Bruno Lopes - “A estrada pode ser sinuosa mas leva-nos sempre a algum lado.”

PR - Já tiveram a oportunidade de apresentar as canções deste disco. Qual tem sido o “feedback” do público?

Bruno Lopes - Tem sido muito positivo! Temos tocado nas lojas Fnacs onde o disco está à venda e temos sempre vendido cds que as pessoas querem autografados! O que nos dias que correm é muito bom! Vendemos com base naquilo que as pessoas estão a ver no momento sem campanhas de publicidade e sem impingir a música às pessoas! As pessoas gostam bastante do som que criamos!

PR - Para terminar, o que é que o público pode esperar de um concerto dos L-Blues?

Bruno Lopes - Podem esperar muita energia com músicas fortes de Blues/Rock e uma interacção com o público.



Sem comentários:

/>