11/11/2016

OSSO VAIDOSO | "Miopia"


Na busca incessante de uma nova perspectiva que oriente as suas criações, assim surge “Miopia”, o segundo e tão aguardado álbum de originais da dupla Osso Vaidoso, que é editado hoje.

“Miopia” é um álbum de composições intrincadas, que se expandem e contraem por entre vocalizações e músicas absolutas e inéditas de Deus e Soares. Dão corpo e alma às palavras, fazendo ouvir formas diferentes e intensas sobre poemas de vários autores que atravessam as épocas, como Gastão Cruz, Sá de Miranda, Natália Correia, Rainer Maria Rilke, Jesus Lizano, Nicolau Tolentino, Jorge Luís Borges e também “Dramo-me” e “Princípio da Incerteza”, de e por Ana Deus.

Como tradicionalmente acontece quando se trata de Ana Deus e Alexandre Soares, “Miopia” não pretende ser ouvido como uma continuação de algum momento que já tenha existido. Aspira ao que está para se ouvir de novo. 

Nesta obra há uma necessidade de aproximação aos poemas, a muito pequena distância, para se desfrutar de todos os seus possíveis significados e tonalidades, perfeita e minimalmente audíveis nas vocalizações e instrumentação do Osso Vaidoso.

Sem comentários:

/>