01/11/2016

VÍDEOCLIP | "Apontar é Feio (Desapontar-te é Pior)" - Anaquim


Anaquim, banda de José Rebola, Pedro Ferreira, Luís Duarte, Filipe Ferreira e João Santiago dá a conhecer o videoclip de "Apontar é Feio (Desapontar-te é Pior)", música que conta com a participação de Jorge Palma. Este é o segundo single de "Um Dia Destes", o terceiro disco dos Anaquim que foi editado em Abril e teve como tema de apresentação "Sou Imune ao Teu Charme".

Realizado por Aurélio Vasques, o videoclipe foi filmado na Taberna "O Alemão da Bica", em Lisboa, e conta com a participação da banda e de Jorge Palma.

Sobre "Apontar é Feio", o vocalista dos Anaquim diz que "é um tema agridoce. Faz-nos chegar o desalento e culpa que a discussão de um casal transporta, mas também o desejo impresso de não querer nunca desapontar a pessoa amada". 

Cantado em dueto com Jorge Palma, esta música é a aposta dos Anaquim para segundo single. "Pensámos no Jorge Palma para esta música pelo seu legado de canções magistrais sobre as intermitências e crueza das relações. Trabalhar com ele, e ouvir a gravação final, fez que este tema passasse dum plano hipotético para o real, completando com a franqueza da sua voz o que as palavras apenas conseguem sugerir", explica José Rebola.

Sem comentários:

/>