21/12/2016

ÂNGELO FREIRE | Centro Cultural de Belém


Ângelo Freire é o talento da sua geração na guitarra portuguesa. Uma figura proeminente no circuito do fado que se revela agora ao grande público, em nome próprio, com um concerto no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, dia 15 de Fevereiro. Um espectáculo de celebração, que contará também com alguns convidados especiais. Carlos do Carmo é o primeiro nome divulgado. Os bilhetes já se encontram disponíveis nos locais habituais.

Nesta noite, Ângelo assume em palco o papel central. Com centenas de concertos no seu percurso, nas mais prestigiadas salas do mundo como o Olympia, Carnegie Hall, Barbican Centre, Royal Albert Hall ou o Walt Disney Concert Hall, a acompanhar artistas como Ana Moura, Carlos do Carmo, Carminho, António Zambujo e Mariza, Ângelo Freire revela todo o seu talento enquanto instrumentista de excepção e fadista.

Aos 12 anos, em 2000, e enquanto intérprete, Ângelo Freire foi vencedor da Grande Noite do Fado, na categoria de Juvenis, e do concurso internacional "Bravo Bravíssimo". Mais tarde, em 2004, seria distinguido novamente na Grande Noite do Fado, na categoria de Instrumentistas, e em 2012 com o Prémio Amália Rodrigues, na categoria de Melhor Guitarrista – ambos com a Guitarra Portuguesa. Esta é a oportunidade para ver ao vivo a estreia em nome próprio daquele que é considerado um prodígio da guitarra portuguesa, numa das salas mais emblemáticas do país.

Sem comentários:

/>