19/12/2016

DONA CARIOCA | Discurso Direto


Originária do Rio de Janeiro, Alex Liberalli assume a pele de Dona Carioca com mais dois ex companheiros dos Big Fat Mamma, Budda e Rui Rodrigues. Aos três ex Big Fat Mamma junta-se um ex Let The Jam Roll, Merinho Fontes. Funk, Disco Sound, Dance, bola de espelhos, festa de garagem, são alguns dos ingredientes usados nas receitas da Dona Carioca para confeccionar divertidos pratos que nos remetem para outras décadas mas que nos sabem a século XXI. Hoje em "Discurso Direto" é minha convidada Dona Carioca.

Portugal Rebelde - Antes de mais quem é a Dona Carioca?

Dona Carioca - A Dona Carioca é um personagem que eu e o Budda criamos, uma mulher alegre, sem medo de viver e de sorrir, fala o que sente, sempre respeitando a opinião dos outros. Achamos que a sonoridade das músicas e as letras se encaixavam como uma luva neste nome. Lembramos do personagem “Zé Carioca” das revistas em quadrinhos e achamos “Dona Carioca” muito parecida com ele, daí nasceu a banda.

PR - O propósito desta banda é fazer música para dançar, música para festejar, música para celebrar a vida!?

Dona Carioca - Exato, de tristezas o mundo está cheio, mas não podemos deixar de celebrar a vida enquanto cá estamos, dançando e cantando. Tentamos fazer que todos saiam descontraídos dos nossos concertos, deixando para trás o stress do dia a dia.

PR - "Vem Dançar" foi o single de avanço deste disco. Este é o tema que melhor caracteriza o “espírito” deste álbum?

Dona Carioca - Digamos que sim, é um tema cool, a letra é descontraída, o refrão é gostoso de se cantar e a maioria das pessoas que houve acabam discretamente por bater o pezinho.

PR - Numa frase como caracterizarias este disco de estreia?

Dona Carioca - Um disco Cool Funk alegre e descontraído.

PR - Já tiveram a oportunidade de apresentar as canções deste disco em concerto. Qual tem sido o “feedback” do público?

Dona Carioca - O Feedback das pessoas são de entrega total, já demos 3 concertos desde Outubro. Na primeira música o público observa para ver o que vai se passar , na segunda já descontrai um pouco e na quarta já estão a dançar.


Sem comentários:

/>