14/12/2016

LUÍSA SOBRAL | "Luísa"


Luísa Sobral está de regresso aos concertos para a digressão de apresentação de "Luísa", o último álbum de originais editado há cerca de um mês e em que, segundo a artista, "o piano cede o seu protagonismo à guitarra." 

Com Mário Delgado na guitarra, João Salcedo nos teclados e piano, João Hasselberg no baixo e contrabaixo, e Carlos Antunes na bateria, a cantora, guitarrista e compositora percorrerá o país de norte a sul, visitando algumas das mais emblemáticas salas do país, como é o caso do Tivoli BBVA, em Lisboa, da Casa da Música, no Porto, e do Theatro Circo, em Braga.

Depois de "Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa", um trabalho que surpreendeu por conseguir agradar a miúdos e graúdos, surge "Luísa", um álbum que reflecte a maturidade da artista e invoca as suas influências primordiais que passam pelos grandes nomes do jazz e do folk.

Do novo trabalho já se conhece "My Man", que conta com um vídeo realizado por Filipe C. Monteiro, retirado de um especial de 6 temas do novo disco que, mais tarde, será disponibilizado em televisão e em LuisaSobralVEVO.

O quarto álbum de estúdio, gravado nos United Recording Studios contou com a participação de músicos de excepção, como Marc Ribot (guitarra), Greg Leisz (guitarra), Jay Bellerose (bateria), Patrick Warren (teclados), David Piltch (contrabaixo) e Levon Henry (saxofone, clarinete).

Agenda:

27 de Janeiro - Aveiro, Teatro Aveirense

01 de Fevereiro - Lisboa, Teatro Tivoli BBVA

08 de Fevereiro - Porto, Casa da Música

11 de Fevereiro - Benedita, Centro Cultural

14 de Fevereiro - Braga, Theatro Circo

23 de Fevereiro - Leiria, Teatro José Lúcio da Silva

11 de Março - Ponte de Lima, Teatro Diogo Bernardes

18 de Março - Loulé, Cineteatro Louletano

22 de Abril - Marinha Grande, Casa da Cultura Teatro Stephens

06 de Maio - Albergaria-a-Velha, Cineteatro Alba

27 de Maio - Almada, Teatro Municipal Joaquim Benite

17 de Junho - Guarda, Teatro Municipal

22 de Julho - Vila Real, Teatro de Vila Real

16 de Setembro - Lousada, Auditório Municipal

23 de Setembro - Ovar, Centro de Arte

13 de Outubro - Faro, Teatro das Figuras

Sem comentários:

/>