14/12/2016

RICARDO GAMA & RICARDO CORREIA | “A Vida, A Alma e A Viagem”.


Ricardo Gama na guitarra portuguesa e João Correia na guitarra clássica, editaram no passado dia 3 de Dezembro o seu primeiro registo discográfico, intitulado “A Vida, A Alma e A Viagem”.

Neste trabalho apresentam algumas das músicas que tocaram ao longo de três anos de espetáculos na peça de teatro “Trovas & Canções”, onde foram recordados alguns dos mais belos poemas portugueses e as canções a que deram origem.

O álbum de estreia contém temas de alguns dos mais emblemáticos compositores da música portuguesa, tais como Carlos Paredes, Rui Veloso e Pedro Abrunhosa. No álbum há também espaço para temas originais, entre os quais uma Suíte para guitarra portuguesa.

Em alguns temas a guitarra portuguesa e a guitarra clássica são acompanhadas por outros intervenientes: um Quarteto de Cordas nos temas “Canção da Primavera” e “Balada para Carlos Paredes”; o Acordeão de Flávio Bolieiro no tema “Mudar de Vida” e a voz do actor Ruy de Carvalho na declamação do poema de João Ruiz de Castelo Branco “Senhora, partem tão tristes”.

A gravação, mistura e masterização ficou a cargo de António Cabrita; a produção do álbum foi assumida por Ricardo Gama e João Correia; Henrique Salgueiro desenhou a arte do disco. “A Vida, A Alma e A Viagem” estaá à venda desde o dia de 9 de Dezembro. Será também difundido em todas as plataformas digitais.

Alinhamento;

01. Sobre o Tejo (Ricardo Gama)

02. Verdes Anos (Carlos Paredes)

03. Canção da Primavera (Francisco Filipe Martins)

04. Porto (Pedro Abrunhosa/Rui Veloso/Ricardo Gama e João Correia)

05. Cofre (Ricardo Gama e João Correia)

06. Açores (Luís Alberto Bettencourt/Popular)

07. Variações em Ré menor (Artur Paredes)

08. Balada para Carlos Paredes Fernando Alvim e Ricardo Gama)

09. Suite nº 1 “A vida, a alma e a viagem” (Ricardo Gama e João Correia) - Prólogo - Sei lá - A Vida A Alma - A Viagem - Epílogo

10. Cubo Mágico (Ricardo Gama e João Correia)

11. Mudar de Vida (Carlos Paredes)

12. Variações sobre o Fado Lopes (Armandinho/Ricardo Gama e João Correia)

13. Senhora, partem tão tristes (João Roiz de Castelo Branco/Ricardo Gama e João Correia

Sem comentários:

/>